Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 777
Terça, 04 Fevereiro 2020 10:16

MICARAIMA 2020: Governo conversa com prefeito e vai promover a festa

As negociações já começaram para promover o tradicional carnaval fora de época. As negociações já começaram para promover o tradicional carnaval fora de época. Fotos: Ederson Brito

A tradicional festa do carnaval fora de época, o Micaraima, na fronteira de BV-8 em Pacaraima vai sair este ano. O Governo sinalizou que pretende realizar o evento que a pelo menos dois anos não se tinha notícia desde a problemática da imigração venezuelana.

As negociações começaram nesta segunda-feira (3) quando o governador Antonio Denarium recebeu o prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato, no Palácio Senador Hélio Campos. Independente do Micaraima, eles conversaram sobre possíveis parcerias para realização de eventos culturais no município com o envolvimento da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

O secretário adjunto da Cultura, Jaffé Oliveira, participou das negociações e se dispôs, junto com a equipe, ajudar no que for possível para o sucesso da festa. “A preocupação da população é quanto à segurança, mas o governador garantiu que tudo será planejado para que a festa seja linda, bem organizada e volte a trazer alegria para as pessoas que vivem na fronteira, bem como os imigrantes que aqui estão em busca de nova vida. O governo nos deu essa missão e o que depender da Secult, a festa sairá dentro do esperado”, disse Oliveira.

Secretário adjunto da Cultura, Jaffé Oliveira, no compromisso com as festas tradicionais de Roraima.

Participaram do encontro, a primeira-dama Simone Denarium e o chefe da Casa Civil, Disney Mesquita.

Cancelamento de 2019

Ano passado Torquato cancelou o Micaraima por recomendação do Ministério Público do Estado, em razão da crise na fronteira e da situação financeira do município.

“Vamos planejar a volta, pois a promessa do Governo era retomar a festa quando o estado começasse a entrar no eixo. Vamos trazer de volta, pois desde 2017 que adiamos em razão da crise vivenciada. A população espera por isso para angariar mais recursos com o aquecimento do comercial e resgatar a cultura de Pacaraima”, disse.