INCENTIVO
Edital de fomento à Literatura está com inscrições abertas
Repórter: DINA VIEIRA | Edição: SECOM-RR | Foto: Raimundo Lima

Estão abertas até o dia 21 de dezembro, as inscrições para o edital de Incentivo e Fomento à Literatura, lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secut (Secretaria Estadual de Cultura). Serão contempladas cinco propostas no valor de R$ 20 mil cada uma, totalizando R$ 100 mil em premiações.

 

O edital tem a finalidade de selecionar projetos culturais do segmento da literatura, a fim de disseminar o conhecimento e cultura do Estado de Roraima, por meio da publicação de obras literárias inéditas focadas na prosa e poesia.

 

Cada autor poderá concorrer com apenas uma obra, individual ou coletivamente, sendo vedada a participação do mesmo autor em propostas diferentes. Podem participar pessoas físicas, dentre eles autores e detentores de direitos autorais.

 

A secretária de Cultura, Selma Mulinari, destacou a importância do incentivo a publicação de obras literárias. “A nossa ideia é que novos escritores que ainda não tiveram a oportunidade de publicar as obras, possam fazer isso por meio do edital”, disse, ao ressaltar que dessa vez o foco está na prosa e na poesia. “Entendemos que essa é uma vertente que precisa ser cada vez mais fomentada no Estado”, explicou.

 

INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser realizadas no Departamento de Promoção Cultural da Secult, que fica no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, na Praça do Centro Cívico, Centro, de 8h ao meio dia e das 13h30 às 17h30. A ficha de inscrição está disponível no site www.secult.rr.gov.br, ou no próprio Departamento.

Pesquisa

Noticias
02/07/2018 - 13:25 | Notícias
INCENTIVO À LEITURA
Noticias
02/07/2018 - 10:53 | Notícias
27º ARRAIAL DO ANAUÁ
Noticias
29/12/2017 - 17:35 | Notícias
ANO NOVO
Noticias
13/12/2017 - 12:54 | Notícias
INCLUSÃO
 Notícias