INCENTIVO À LEITURA
Público infantil tem programação especial no Arraial do Anauá
Repórter: Rosi Martins | Edição: SECOM | Foto: Neto Figueredo

Roda de leitura, desenho, recreação, poesia e apresentação de palhaços todas as noites. Essa é a programação que o público infantil tem na Tenda Literária, no 27º Arraial do Anauá ‘Com Antônio, João e Pedro vamos festejar’. A programação iniciou na sexta-feira, 29 e termina no dia 7 de julho. O trabalho é desenvolvido pela equipe da Biblioteca Pública do Palácio da Cultura Nenê Macaggi, da Secult (Secretaria Estadual de Cultura).

Para melhor desenvolver as atividades, foram montados vários lugares específicos como o cantinho da leitura, cantinho da poesia, e o caça talentos com massa de modelar e a pescaria literária onde a criança “pesca” frases com uma curiosidade sobre determinado tema.

A Tenda Literária também é um trabalho que envolve os pais. Enquanto os filhos se divertem aprendendo, alguns participam das atividades e outros deixam as crianças com a equipe enquanto leem um dos livros disponíveis na estante montada especialmente para a ocasião.

A diretora da Biblioteca, Tânia Magalhães, destaca que a leitura é o foco da iniciativa. “Nós temos como pano de fundo a parte lúdica, mas sempre com o foco no incentivo à leitura. Todas as brincadeiras são voltadas para isso, porque é a função principal da Biblioteca”, ressaltou, ao informar que a programação inicia todas os dias às 17 horas.

Com o passar dos anos, a Tenda Literária passou a ser uma das maiores atrações do Arraial do Anauá. Em 2017 contou com a visita de cerca de 1.200 crianças. Marcela Rodrigues, mãe da Valentina, de cinco anos, trouxe a filha pela terceira vez.

“Quando trouxe a Valentina aqui pela primeira vez, ela tinha apenas dois anos e não aproveitou quase nada, mas agora com cinco ela está praticamente explorando tudo. Ainda bem que ela demonstra que vai gostar de ler”, disse a mãe entusiasmada.

PROGRAMAÇÃO – O 27º Arraial do Anauá ‘Com Antônio, João e Pedro vamos festejar’ inicia com a Tenda Literária, às 17 horas, com atividades recreativas, leitura, pintura, apresentação de palhaços e sorteio literário.

Na Galeria de Artes, das 18h às 22 horas o público pode prestigiar a exposição que conta a história do Arraial do Anauá. No Anfiteatro, a partir das 19h, inicia o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, com apresentação das quadrilhas Coração do Sertão (19h), Estrela Junina (19h50) e Agitação Caipira (20h40).

No palco alternativo, das 20h às 22 horas, apresentação do Grupo Trio Novo Horizonte. Das 22h à meia noite, a programação é voltada para o Forródromo.

Pesquisa

Noticias
02/07/2018 - 13:25 | Notícias
INCENTIVO À LEITURA
Noticias
02/07/2018 - 10:53 | Notícias
27º ARRAIAL DO ANAUÁ
Noticias
29/12/2017 - 17:35 | Notícias
ANO NOVO
Noticias
13/12/2017 - 12:54 | Notícias
INCLUSÃO
 Notícias