Segunda, 05 Julho 2021 09:38

Governo promove Arraial virtual com três dias de programação

O tradicional arraial do Governo de Roraima este ano será virtual. A programação vai durar três dias, em agosto, e a organização é por conta da Secretaria de Cultura. A programação será transmitida virtualmente pelos canais oficiais do Governo de Roraima e da TV ALE.

Para incentivar as quadrilhas, esta semana o governador Antonio Denarium efetuou o repasse de R$ 650 mil à Federação das Quadrilhas Juninas (Ferquarj).

"O Governo de Roraima incentiva a cultura e os fazedores de cultura. Foram repassados R$ 650 mil para 26 quadrilhas juninas, valorizando todos que fazem essa festa acontecer”, disse o governador Antonio Denarium ao agradecer os quadrilheiros por tornarem essa cultura uma tradição no Estado. “Vocês são determinados, lutam e fazem coisas que nos deixam maravilhados e eu espero que todos possam superar a expectativa de cada um de nós este ano. Sem vocês Roraima não tem arraial”.

Para o secretário de Cultura, Sherisson Oliveira, os repasses fazem parte de uma série de medidas destinadas ao setor cultural do Estado que vem sofrendo com a pandemia.

“Além dos quadrilheiros, o governador do estado sancionou lei que irá beneficiar R$10 mil famílias com três parcelas no valor de R$500, incluindo músicos, trabalhadores culturais, autônomos, camelôs que trabalhavam durante eventos culturais e turísticos. Todas essas medidas vêm amenizando os prejuízos que os artistas estão enfrentando”, complementou.

O presidente da Federação, João da Cruz, relatou que com o valor será investido em uma programação com apresentações juninas que será realizado no final de agosto, em alusão ao dia do folclore comemorado no dia 22.

“O movimento Junino agradece ao Governo de Roraima pelo repasse desse valor para que as quadrilhas possam levar entretenimento para os lares do público que prestigia o período de São João. Cada uma quadrilha será beneficiada com um total de R$ 25 mil que serão usados para cada quadrilha participante para que possa investir em materiais e alimentar a cadeia produtiva”, disse João da Cruz.

ATRAÇÕES

O evento contará com apresentação das quadrilhas, desfile de rainhas caipiras, manifestações culturais e apresentações musicais. Todo o processo de organização do evento está sendo feito com muita dedicação para atender à comunidade.

“Serão três dias de apresentação, com uma média de oito quadrilhas por noite. Esse ano, as temáticas serão abertas e serão apresentadas por cada uma de acordo com sua origem”, detalhou João da Cruz.